Sergio Busquets terminou há poucos dias o seu ciclo no Barcelona e vai agora encarrilar uma nova experiência, muito provavelmente fora da Europa e com a MLS ou o Médio Oriente como cenários de fundo mais prováveis.
Numa entrevista ao diário Guardian, o futebolista catalão abordou a saída do Barcelona e como se desenrolaram os últimos anos na cidade condal.
"Estou prestes a fazer 35 anos, é a altura certa [para uma mudança de ares]. Não houve um momento exato que me fez decidir. Os últimos dois ou três anos não foram os melhores. Era evidente para mim que queria terminar da melhor forma: continuar a sentir-me importante, jogar regularmente, ser titular, ganhar títulos como capitão. Também queria esta [próxima] experiência", começou por dizer o antigo jogador da entidade blaugrana.
"Para ser sincero, ainda não tenho planos. Tenho três ou quatro opções, mas nada de concreto. Não quero jogar por nenhuma equipa europeia: seria difícil jogar contra o Barcelona com algo sério em jogo e quero ter uma experiência mais calma e descontraída. Gostaria que as coisas se resolvessem rapidamente nas próximas duas ou três semanas. A decisão será minha e da minha família, apenas nossa. Todos nós temos decisões a tomar agora e talvez cheguemos a acordo, mas não há nenhum plano", rematou.
Leia Também: "Imagino quatro ou cinco saídas no Bayern Munique"