O Benfica colocou na noite de sexta-feira um ponto final na especulação em torno do futuro de Nicolás Otamendi, ao anunciar a renovação de contrato com o capitão por mais duas épocas. A proposta para prolongar a ligação com as águias já estava em cima da mesa há algum tempo, mas o internacional argentino quis aproveitar às férias para refletir, consultar a família e ouvir outras propostas, tomando a decisão, por fim, de ficar na Luz.
A informação é revelada pelo jornal A BOLA, na edição deste sábado, que explica que Otamendi tinha mais três ofertas concretas em mãos: River Plate, Inter e Fenerbahçe.
O regresso à Argentina era um dos cenários em cima da mesa, e os adeptos do River acabaram mesmo por ficar desiludidos com a decisão de Otamendi em continuar na Luz. Por seu turno, a proposta dos turcos do Fenerbahçe, ainda orientados por Jorge Jesus, seria a mais tentadora em termos financeiros, uma vez que Otamendi iria auferir o dobro daquilo que recebe em Portugal.
A decisão de Otamendi foi, porém, continuar no Benfica e para isso contribuiu a relação que mantém com o presidente Rui Costa, bem como com o treinador Roger Schmidt. Otamendi sente-se importante no balneário das águias e por isso tomou a decisão de continuar por mais duas temporadas.
Leia Também: Oficial: Otamendi acaba com as dúvidas e renova com o Benfica