Kylian Mbappé emitiu, esta terça-feira, um comunicado no qual explica que já havia dito ao PSG há menos de um ano que não iria acionar a renovação automática por mais uma temporada, tendo apenas enviado a carta formal ontem com o "objetivo de confirmar" a decisão tomada a 15 de julho de 2022.
"Nunca foi discutida a possibilidade de renovar o meu contrato. A direção do clube encarregada da renovação foi informada a 15 de julho de 2022 da decisão e a carta foi enviada apenas com objetivo de confirmar o que já havia sido previamente esclarecido de forma oral", assegurou Mbappé em nota oficial enviada à AFP.
Recorde-se que Mbappé informou formalmente o PSG de que não vai ficar no clube para além de junho de 2024, altura em que termina o contrato, abdicando assim da possibilidade de renovar o vínculo por mais um ano, de forma automática.
Por seu turno, o PSG vai tentar, ainda assim, apresentar um novo contrato ao goleador francês, e caso não seja bem sucedido optará mesmo por vender o jogador no mercado de transferências que se aproxima, por forma a não deixar sair Mbappé a custo zero no verão do próximo ano.
[Notícia atualizada às 12h47]
Leia Também: 'Novela' está de volta: Mbappé informa PSG que não vai acionar renovação