Já na reta final da Assembleia Geral do Benfica, realizada esta quinta-feira no Pavilhão da Luz, o presidente Rui Costa foi desafiado a comentar a saída de Cher Ndour do clube, tal como o Desporto ao Minuto já tinha apurado com 'colossos' à espreita, tendo acabado por estabelecer uma comparação com João Neves, outro jovem que emergiu na formação das águias.
"Se gostava de ficar com o Ndour? Sim, claro. Foi por isso que fiz uma proposta alta para ele ficar. O jogador entendeu que o seu projeto de vida passaria por outro clube e não posso amarrá-lo aqui, nem quero", começou por dizer sobre o assunto, em declarações citadas no jornal A Bola.
"Discuto os contratos até entender que há vontade de representar o Benfica. Quando não tem essa vontade, não discuto. Os que ficam só por esse aspeto não vão ter rendimento", acrescentou, antes de dar o exemplo de... João Neves.
"Reparem no João Neves. Jogou o ano inteiro com o contrato da equipa B e nunca se preocupou com isso. E teve o rendimento que teve. Prefiro jogadores que vivam o Benfica assim, que o sintam, aos que nos tentam condicionar com contratos demasiado elevados para a realidade", completou o raciocínio.
De referir que o médio italiano de 18 anos chegou a ter uma oportunidade na equipa principal às ordens de Roger Schmidt, enquanto o jovem português atuou em 20 partidas.
Leia Também: Ndour deixa o Benfica e está no centro de luta entre três 'colossos'
Leia Também: Rui Costa compara Benfica aos rivais: "Vencemos mais de metade..."
Leia Também: Rui Costa anuncia datas para auditoria e revisão dos estatutos