Fernando Santos não escondeu o estado de choque por conta da derrota da Polónia, esta terça-feira, na visita à Moldova (2-3), em jogo da fase de qualificação para o Euro'2024. Em conferência de imprensa, o treinador português admitiu que se tratou de uma "vergonha" a forma como a sua seleção passou de uma vantagem de dois golos para uma derrota.
"Fizemos tudo o que estava planeado na primeira parte. Estávamos focados. Na verdade, podíamos estar a vencer por 3-0 ou 4-0 ao intervalo. O adversário não representou nenhuma ameaça e tivemos muitas oportunidades. Jogámos da forma certa e tínhamos um plano", começou por dizer Fernando Santos, citado pelo TVP Sport, prosseguindo.
"Depois do intervalo, algo inexplicável aconteceu. Sofremos um golo rapidamente, mas tivemos uma oportunidade muito boa para fazer o 3-1. Nós é que perdemos este jogo, não foi o adversário que o venceu. Esta é uma noite muito má para todos nós. Uma noite que nos dá vergonha", afirmou o selecionador polaco, deixando mais recados.
"Sempre digo aos jogadores que a equipa tem de estar focada e tem de jogar assim durante todo o jogo. Fomos uma equipa fantástica na primeira parte, por isso é difícil explicar porque surgiu uma equipa tão diferente na segunda metade. Nenhum dos jogadores provavelmente sabe o que aconteceu porque nem eu faço ideia. Não havia absolutamente nada que indicasse que isto ia acontecer", lamentou Fernando Santos.
Leia Também: Polónia sofre reviravolta na Moldova e complica apuramento para o Euro