A UEFA aplicou, esta quarta-feira, uma suspensão de quatro jogos a José Mourinho, por conta da "linguagem abusiva" do treinador português da AS Roma na final da Liga Europa para com o árbitro Anthony Taylor.
"Suspender o treinador da AS Roma, o senhor José Mourinho, para os próximos quatro jogos em competições da UEFA em que participe, por linguagem abusiva com o árbtiro", pode ler-se no mapa de castigos da UEFA.
Recorde-se que Mourinho teceu duras críticas ao árbitro inglês, tendo também feito uma espera a Anthony Taylor na garagem da Puskas Arena, em Budapeste, horas depois do apito final.
A UEFA aplicou, ainda, duas multas à AS Roma por conta do comportamento dos adeptos (50 mil euros) e da equipa (cinco mil euros), ficando ainda o clube italiano impedido de ter adeptos no próximo jogo fora de casa nas competições europeias.
Refira-se, ainda, que a AS Roma perdeu a final da Liga Europa no desempate por grandes penalidades. A equipa romana queixa-se de ter sido prejudicada pelo árbitro inglês.
[Notícia atualizada às 16h14]