Instantes após o anúncio da renovação de Iván Marcano com o FC Porto, Pinto da Costa, líder máximo dos dragões, deixou garantias e elogios em torno do defesa espanhol, tendo ainda realçado a importância da dupla de centrais com o português Pepe.
“A continuidade dele nunca esteve em causa. O Marcano fez uma época excelente. Excelente é o termo. O treinador mostrou vontade em que ele continuasse, chegámos a um entendimento e fico muito satisfeito por termos renovado contrato com o defesa mais goleador da história do FC Porto, mas também o que menos deixa sofrer", começou por dizer.
"O Marcano tem uma experiência que é muito importante, mas a experiência, que vale muito, tem de ser acompanhada pela qualidade. Tanto o Marcano como o Pepe ainda são dos melhores centrais em Portugal e o Pepe ainda é um indiscutível da seleção nacional. O Marcano felizmente não vai à seleção de Espanha, senão andava sempre para cá e para lá, mas está no mesmo nível de segurança, por isso não é por aí que vem algum mal", acrescentou de seguida.
Recorde-se que Iván Marcano - que renovou até 2025 - chegou ao FC Porto em 2014/15, com uma passagem pelo meio pela AS Roma, sendo que, esta época, destacou-se ao apontar sete golos em 41 jogos.
Leia Também: Oficial: Marcano renova contrato com o FC Porto
Leia Também: Marcano já refletiu e aceita baixar salário para renovar com FC Porto