Os espanhóis do Alavés comunicaram hoje a rescisão contratual com o extremo, que, dessa forma, ficou livre para assinar pelo Arouca, naquela que é a sua primeira experiência fora do seu país, sem o quinto classificado da última edição da I Liga ter revelado a duração do vínculo.
O experiente atleta iniciou a sua formação no Deportivo da Corunha, passando depois por Montañeros, Racing de Ferrol e Levante, onde se destacou e assinou o seu primeiro contrato profissional.
Na época 2013/14, estreou-se na I Liga espanhola e, nos dois anos seguintes, foi emprestado a Villareal e Albacete, estabelecendo-se finalmente na primeira equipa do Levante em 2016/2017, quando ajudou o clube a vencer a II Liga espanhola.
Após duas temporadas com o Levante em destaque no principal escalão, em que se assumiu como um habitual titular, Jason Remeseiro 'deu o salto' para os rivais do Valência, mas não se conseguiu afirmar imediatamente na equipa principal do clube 'che' e foi emprestado ao Getafe, antes de regressar para uma época e meia ao serviço do clube valenciano.
Na última temporada, o extremo notabilizou-se ao serviço do Alavés, no segundo escalão do futebol espanhol, tendo realizado 38 jogos, nos quais apontou dois golos, e assumido um papel importante na subida dos 'babazorros' à primeira divisão.
Com vista à preparação da próxima época, que não terá apenas o campeonato, mas também a segunda presença da história do emblema em competições europeias, Remeseiro chega como o quarto reforço para os comandados de Daniel Ramos, após as contratações de Pedro Santos e Tiago Esgaio, este último por empréstimo, ambas ao Sporting de Braga, e Cristo González aos italianos da Udinese.
𝕭𝖊𝖒-𝖛𝖎𝖓𝖉𝖔 𝖆𝖔𝖘 𝕷𝖔𝖇𝖔𝖘, 𝕵𝖆𝖘𝖔𝖓!
— FC Arouca (@OficialFCArouca) July 4, 2023
Jason Remeseiro é o mais recente reforço do FC Arouca 🟡#LobosDeArouca #AmorEPaixao pic.twitter.com/3Y424qZuvC
Leia Também: Oficial: Internacional portuguesa Fátima Pinto de regresso ao Sporting