O Primeiro-Ministro António Costa visitou o Museu do FC Porto, esta terça-feira, tenso sido recebido pelo presidente Pinto da Costa, a quem não hesitou em deixar elogios, apesar dos "desgostos" sofridos na condição de adepto... do Benfica.
"Pinto da Costa é uma figura marcante, a pessoa no mundo com mais anos de dirigente, mais de 2.500 títulos conquistados durante a sua presidência nas diferentes modalidades. Alguém que merece toda a estima e consideração apesar dos muitos desgostos que me tem infligido enquanto adepto do Benfica. Uma coisa é ser benfiquista, outra coisa é exercer as minhas funções enquanto primeiro-ministro", começou por dizer António Costa, em declarações ao Porto Canal, citadas no jornal Record.
"Foi uma viagem muito interessante, para conhecer a história de uma grande instituição do desporto português. Um clube [FC Porto] que tem dado muito para prestigiar Portugal em todo o mundo, em particular no futebol, que tem dado muitas alegrias aos adeptos, também tristezas aos que não são adeptos, mas que é uma instituição que é muito importante para o desporto nacional, no futebol, e este museu é um excelente exemplo de como se pode contar uma historia de mais de um século", completou o raciocínio.
Pinto da Costa também dispôs da possibilidade de deixar umas palavras a propósito da visita do Primeiro-Ministro a um dos espaços mais emblemáticos do emblema da cidade Invicta, tendo valorizado a "visita a título particular".
"[A visita] É muito importante porque é o primeiro-ministro. É o primeiro-ministro já há muitos anos, foi eleito pelo povo maioritariamente, portanto é uma pessoa que merece o maior respeito de todos os portugueses. E ter feito aqui uma visita a título particular para mim ainda tem mais importância do que se fosse oficial, porque mostra uma consideração pessoal pelo clube e até pelas pessoas do clube. Naturalmente, fico muito reconhecido", atirou Pinto da Costa.
Leia Também: Eis todas as condicionantes para o sorteio do calendário das I e II Ligas