Além de ter apontado o dedo aos responsáveis do PSG pelo facto de o clube nunca ter conquistado a Liga dos Campeões, Kylian Mbappé garantiu, em entrevista à France Football, que as sucessivas críticas que lhe são dirigidas não o afetam. De resto, o craque francês até assumiu que chegou a "banalizar" os feitos de "grandes jogadores" como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
"As pessoas banalizam as minhas exibições? Sim, mas eu não as culpo. Em França toda a gente me viu crescer. Podem ver-me no PSG todos os fins de semana e na seleção. Estou há vários anos a marcar muitos golos. É normal que as pessoas considerem isso uma coisa banal. Nunca me queixei que banalizem as minhas exibições", começou por dizer Mbappé, prosseguindo.
"Sou jovem e tive a sorte de estar do lado de fora há não muito tempo. Eu próprio banalizei aquilo que Messi fazia, aquilo que Cristiano Ronaldo fazia, aquilo que os grandes jogadores faziam. Vivemos numa sociedade de consumo, onde o intuito é: 'isso é bom, mas faz lá outra vez'. O facto de estar aqui, no PSG... Jogar no PSG não ajuda muito, porque é uma equipa que se divide. Isso atrai falatório, mas não me importa. Faço as coisas como sei", atirou o avançado francês.
Recorde-se que Mbappé entrou no último ano de contrato com o PSG e não tem intenção de renovar o mesmo. Ou seja, o PSG tem neste verão a derradeira oportunidade para fazer um encaixe financeiro com a saída do craque francês sob pena de vê-lo sair a custo zero no verão de 2024.
Leia Também: Mbappé sem meias palavras: "Champions? Perguntem aos responsáveis do PSG"