O futuro de Bernardo Silva continua a ser um mistério, por conta das declarações recentes do internacional português, e o PSG parece agora determinado em avançar para a sua contratação, revelam os espanhóis da MARCA, esta segunda-feira.
A mesma publicação recorda que Bernardo Silva já queria ter saído do Manchester City no último verão, com destino a Barcelona, mas que a mudança de ares pode passar por um regresso a França, país onde já vestiu a camisola do AS Monaco.
O PSG, por seu turno, tem estado em foco pelos quatro reforços já oficializados até ao momento, com Manuel Ugarte à cabeça, e não está disposto a ficar por aqui, querendo dar ao novo treinador Luis Enrique uma equipa capaz de quebrar o enguiço e conquistar, por fim, a Liga dos Campeões.
Jorge Mendes, empresário português que representa Bernardo Silva, já levou, este verão, Marco Asensio para o Parque dos Príncipes, e continua a manter contacto regular com o presidente Al Khelaifi e com o conselheiro (e compatriota) Luís Campos, facilitando uma eventual transferência para Paris.
Bernardo Silva até é considerado um elemento fundamental por Pep Guardiola no Manchester City, mas o internacional luso pretende dar um novo rumo à carreira e entende que este é o momento mais adequado para o fazer, até porque na última temporada conquistou o triplete formado por Premier League, Taça de Inglaterra e... Liga dos Campeões.
Recorde-se que o PSG já oficializou as contratações de Marco Asensio (Real Madrid), Manuel Ugarte (Sporting), Milan Skriniar (Inter) e Lucas Hernández (Bayern Munique).
Leia Também: Clube saudita oferece quase 1 milhão de euros por semana a Bernardo Silva