Luís Castro foi anunciado há pouco menos de uma semana como treinador do Al Nassr e esta segunda-feira tem o primeiro teste no comando técnico dos sauditas, com um particular frente ao Alverca
Em declarações à Sport TV antes do início desta partida, o treinador luso analisou os primeiros dias no novo clube, depois de ter deixado o Botafogo.
"Estamos num processo de construção, uma equipa que ainda está à espera de algumas unidades para se completar e estar pronta para os desafios que tem pela frente. As primeiras sensações são boas, é uma equipa muito disponível. Condições ótimas para desenvolver o nosso trabalho. Nos primeiros dias quisemos dar condição aos jogadores para este jogo, mas também assimilar as ideias necessárias para o fazer", começou por dizer.
Numa altura em que Otávio, médio do FC Porto, é apontado ao clube saudita, Luís Castro confirmou que o luso é um dos muitos nomes em cima da mesa.
"Neste momento fala-se em muitos jogadores. É normal que os melhores jogadores sejam associados às melhores equipas. É mais um de que se fala e que todos nós apreciamos enquanto jogador. Mas isso não quer dizer que venha a vestir a camisola do Al Nassr", atirou, antes de acrescentar:
"Estão muitos jogadores em cima da mesa, não é só o Otávio. Se tiver de falar sobre um jogador, tenho de falar de todos os outros. Existem muitas possibilidades para preencherem várias posições que o Al Nassr necessita neste momento."
Confrontado com a grande presenta de portugueses na Arábia Saudita, Luís Castro olha para o assunto com naturalidade.
"O mundo global em que vivemos mostra que é tudo sem fronteiras. Somos treinadores do mundo, não deste ou daquele país. Abraçamos uma profissão que está associada a um fenómeno que é o futebol. O mundo absorve com facilidade aqueles que se têm dedicado ao trabalho, e felizmente o treinador português dedica-se muito. Têm-no feito com muito sucesso. É com normalidade que olho para o que se passou no Brasil, assim como para os que estão na Arábia Saudita", frisou.
Luís Castro vai agora orientar Cristiano Ronaldo, assumindo que é uma grande "felicidade" ser treinador do internacional português.
"Termos dos melhores jogadores da história do futebol connosco... É sempre uma felicidade trabalhar com ele e ele ser uma inspiração para muitos colegas. É uma responsabilidade para todos o que estamos no Al Nassr lutarmos para atingir os objetivos. Ele é a referência da equipa", finalizou.
Leia Também: Otávio não vai forçar saída do FC Porto para o Al Nassr
Leia Também: Problema à vista para Conceição: "Otávio na Arábia? Tudo é possível..."
Leia Também: Empresa parceira do Benfica lidera negociações sauditas por Otávio
Leia Também: Milhões sauditas podem levar Otávio para junto de... Cristiano Ronaldo