O Sporting oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Viktor Gyokeres, num acordo válido até 2028, com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Os leões investiram 20 milhões de euros e o valor ainda poderá aumentar.
Após duas temporadas e meia de destaque no Coventry City, o avançado de 25 anos alarga, assim, o número de opções de Rúben Amorim para a frente de ataque, sendo que vai herdar a camisola número 9.
“É um sentimento fantástico [assinar pelo Sporting CP], estava à espera disto e é muito bom ter tudo fechado e estar finalmente aqui. Estou muito feliz", começou por dizer em declarações à Sporting TV.
“Vários grandes jogadores passaram por aqui e o Sporting produz muitos jogadores bons. O clube tem muita história e quando soube do interesse foi uma escolha fácil. Tive outras opções, mas senti que o Sporting era a equipa que estava mais interessada em mim e quando alguém te quer, isso significa que te querem muito e vão cuidar de ti. Esta era a melhor opção”, frisou de seguida.
Recorde-se que o processo em torno da contratação do avançado sueco - que chegou a Lisboa na passada terça-feira - arrastou-se durante as últimas semanas, com alguns avanços e recuos, tendo sido oficializada esta quinta-feira, colocando um ponto final em todas as dúvidas que chegaram a pairar sobre o negócio.
[Notícia atualizada às 15h16]
𝟏, 𝟐, 𝟑, 𝟒, 𝟓, 𝟔, 𝟕, 𝟖.... 9⃣@viktor_gyokeres é Leão até 2028 🦁 pic.twitter.com/Svi35UyGSR
— Sporting CP (@SportingCP) July 13, 2023
Leia Também: Do valor à cláusula. Gyokeres bate todos os recordes no Sporting