Instantes após o apuramento de Portugal para a final do Europeu de sub-19, esta quinta-feira, o selecionador nacional Joaquim Milheiro destacou a atitude da equipa na goleada aplicada à Noruega (5-0)
"Estamos muito felizes, fizemos um jogo muito bonito, respeitando a nossa identidade. Corremos riscos, estávamos a ganhar por 1-0 e fomos à procura do segundo, a ganhar por 2-0 fomos à procura do terceiro. Isto tem a ver com a nossa mentalidade ofensiva. Queremos mostrar qualidade na final", começou por dizer em declarações ao Canal 11.
"A Noruega esteve a defender grande parte do jogo porque nós queremos ser os donos do jogo com bola, para colocarmos o adversário em situações difíceis e irmos à procura do golo. Nunca os deixámos ter a bola. Entrar com esta intensidade também tem a ver com a abordagem estratégica e é fruto de muito trabalho, talento e dedicação destes jogadores. É capacidade de resiliência e de querer fazer mais", acrescentou de seguida.
"Espanha ou Itália na final? É-me indiferente. Que ganhe o melhor, estamos preparados e respeitamos muito o próximo adversário. Queremos ser uma equipa dominadora, que joga um bom futebol, queremos valorizar individualmente. Esse passado pertence aos museus e não irá ter influência no que é o jogo. Será um novo desafio e uma nova oportunidade para deixarmos bem marcado aquele que é o conceito da nossa identidade", vincou.
Leia Também: Portugal não dá hipóteses à Noruega e está na final do Europeu de sub-19