O Ajax emitiu um comunicado oficial, na manhã deste sábado, com as mais recentes informações relacionadas com o estado de saúde de Edwin van der Sar, que sofreu uma hemorragia cerebral na semana passada.
De acordo com a nota do clube da cidade de Amesterdão, divulgada a pedido de Annemarie, mulher do antigo guarda-redes, Edwin van der Sar foi transferido na noite desta sexta-feira de uma unidade hospitalar na Croácia, onde estava internado desde o passado dia 7 de julho, para um hospital nos Países Baixos.
"A sua situação continua a ser a mesma: estável, sem risco de vida e comunicativo. A família Van der Sar gostaria de exprimir a sua profunda gratidão ao Hospital Universitário de Split pelos cuidados que lhe foram dispensados durante a última semana", continua o comunicado do Ajax, que revela ainda quais os próximos passos a ser dados na recuperação do antigo guarda-redes.
"Edwin tem de permanecer na unidade de cuidados intensivos, onde será investigado mais aprofundadamente, e a família espera fervorosamente que ele se possa concentrar na sua recuperação depois disso", termina a nota.
Update Edwin van der Sar on behalf of his wife Annemarie (July 15): ⁰⁰Edwin has been repatriated from Croatia on Friday evening and is currently in the intensive care unit of a Dutch hospital. His situation remains the same: stable, in a non-life-threatening condition and… pic.twitter.com/Ji7G8o1Rtl
— AFC Ajax (@AFCAjax) July 15, 2023
Edwin van der Sar, de 52 anos, estava de férias na ilha croata de Hvar e foi transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar em Split, de acordo com o jornal neerlandês 'De Telegraaf'.
O antigo jogador da Juventus, Fulham e Manchester United era desde novembro de 2014 CEO do emblema neerlandês, que também representou enquanto jogador, mas no final de maio foi comunicada a sua saída, por decisão do ex-guardião, embora as funções apenas cessem em 01 de agosto.
O internacional pelos Países Baixos em 130 ocasiões tem no palmarés duas Liga dos Campeões, um Mundial de clubes, uma Supertaça Europeia, uma Liga Europa, quatro ligas inglesas e outras tantas neerlandesas.
Leia Também: Após hemorragia cerebral, Van der Sar "não corre perigo de vida"