Cristiano Ronaldo está de volta ao Livro dos Recordes do Guinness, como atleta mais bem pago do mundo, depois de, na reta final do passado ano de 2022, ter rescindido o contrato que mantinha com o Manchester United e assinado um novo, com o Al Nassr.
A publicação estima que, entre maio de 2022 e de 2023, o internacional português terá faturado qualquer coisa como 136 milhões de dólares - 120,9 milhões de euros - entre ordenados e receitas provenientes dos vínculos de patrocínio.
Um valor que permite ao avançado de 38 anos superar a concorrência de Lionel Messi (com 115,6 milhões de euros, sensivelmente o mesmo que auferiu em 2022, quando liderava esta tabela) e de Kylian Mbappé (que encerra o pódio, com 106.7 milhões de euros).
LeBron James, basquetebolista 'cabeça de cartaz' dos Los Angeles Lakers surge no quarto lugar, como o primeiro desportista extra-futebol deste ranking, fruto dos cerca de 119 milhões de dólares - 115,8 milhões de euros - auferidos neste período.
Feitas as contas, esta é já a terceira vez que Cristiano Ronaldo surge destacado na publicação como o atleta mais bem pago do planeta. A última tinha sido em 2017, quando ainda alinhava ao serviço do Real Madrid, antes de partir para a Juventus.
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'ignora' Di María no Benfica: "Se fosse o Sporting..."