Robbie Fowler, antigo avançado que representou clubes como Liverpool, Manchester City ou Leeds United, ao longo da carreira, saiu, este domingo, em defesa de Jordan Henderson, que pode estar em vias de rumar ao Al-Ettifaq, de Steven Gerrard.
Na opinião do agora comentador desportivo do jornal britânico Mirror, são infundadas as críticas de que o capitão dos reds tem vindo a ser alvo pelo facto de poder vir a auferir um ordenado de 700 mil libras - 814,8 mil euros - por semana, na Arábia Saudita.
"Foram os supostos vencimentos de Jordan Henderson que espoletaram a revolta, e, como os leitores habituais desta coluna saberão, nunca percebi bem por que é que os vencimentos dos jogadores são um tema tão sensível, quando os biliões faturados pelas financiadoras nunca são questionados", começou por escrever.
"Não vi ninguém a criticar Cristiano Ronaldo, no ano passado, por aceitar o dinheiro. É claro que conheço bem o Jordan e que cresci com o Stevie. Acho que o Steven é como eu, quer treinar, quer mostrar aquilo que vale, e, depois de deixar o Aston Villa, a proposta certa não surgiu", prosseguiu.
"Todos podemos questionar o motivo pelo qual existe, agora, este tipo de financiamento, e, sim, tem sido despejado dinheiro neste grande projeto. Mas será que alguém questionou a Premier League por fazer, precisamente, a mesma coisa? Em Inglaterra, é claro que, não, mas posso dizer que, no resto da Europa, sim", rematou.
Leia Também: Milhões sauditas propostos a Henderson geram indignação: "Não é Messi"