João Félix pode ter os 'dias contados' no Atlético de Madrid, clube ao qual está de regresso, após meia-temporada de empréstimo ao Chelsea, visto que não entra nos planos traçados pelo treinador, Diego Simeone, para a temporada que se avizinha.
O futuro pode, agora, passar pelo Barcelona. Essa é, pelo menos, a intenção do internacional português, que já terá mesmo dado ordens ao agente, o compatriota Jorge Mendes, para que recuse propostas de qualquer outro clube, colocando, desta maneira, ponto final no 'sonho' do Benfica, clube onde se formou, em recuperá-lo, já este verão.
O empresário já terá mesmo colocado mãos à obra para tentar concretizar uma operação que se afigura de extrema complexidade, desde logo, devido à delicada situação financeira que o emblema catalão tem vindo a viver, ao longo dos últimos anos, escreve o jornal espanhol Sport.
Neste momento, pode ler-se, a direção liderada por Joan Laporta só contempla a chegada do jogador de 23 anos a título de empréstimo. Os colchoneros, por seu lado, pretendem que o eterno rival inclua uma cláusula de compra obrigatória superior a 45 milhões de euros.
Leia Também: Barcelona já estuda João Félix. Do "talento" ao "caráter polémico"