Nikola Pilic, em tempos treinador de Novak Djokovic, revelou que o tenista sérvio não se apresentou ao seu melhor nível na final de Wimbledon diante de Carlos Alcaraz.
“Aquele não foi o real Novak Djokovic. Não foi o dia do Novak e o próprio Alcaraz admitiu. Ele podia ter vencido o segundo set mas não conseguiu fazer duas esquerdas bem no tie-break e o seu adversário tirou vantagem”, começou por dizer o técnico croata, em declarações ao Meridian Bet Sport.
“No segundo set ele cedeu mas no quarto voltou a jogar bem novamente. No quinto set, ele fez alguns erros no serviço e permitiu ao Alcaraz fazer o break. Esse foi um problema no geral durante o encontro, o movimento de serviço não pareceu bem. Se o Novak tivesse jogado ao seu nível verdadeiro nunca teria perdido”, complementou Nikola Pilic, deixando também outra certeza.
"Vamos ver o que acontece no US Open, onde o Alcaraz defende 2000 pontos e o Novak não tem de fazer nada. O que vai acontecer daqui a 10 anos? Vão dizer-me que o Carlos vai vencer 14 Roland Garros ou vai ser número um durante mais de 400 semanas? Isso são dois recordes que vão durar para sempre”, rematou.
Leia Também: "Não me apercebi de que ganhei Wimbledon"