Julen Lopetegui está descontente com o plantel para a próxima época. O treinador basco falou no podcast de Guillem Balagué sobre a situação no Wolverhampton.
O ex-treinador do FC Porto chegou a meio da época, procedente do Sevilla, com o Wolves em situação de despromoção, mas atingiu o objetivo da manutenção.
Lopetegui falou com a direção do Wolves em maio passado sobre as contratações para esta época. "Em maio salientei aos proprietários do clube a necessidade de novas contratações para podermos competir esta época. A má notícia é que o clube não parece estar em condições de investir na melhoria do plantel. Não só não nos reforçámos, como o clube vendeu vários jogadores importantes".
Jogadores como Rúben Neves, Nathan Collins, Connor Coady e Adama Traoré, que foram fundamentais para manter o clube do Molineux na Premier League, já não estarão no plantel da próxima temporada. As saídas, segundo Lopetegui, tornam o seu trabalho muito difícil: "Não sou um consultor financeiro, sou um treinador e o que vejo é que temos menos oito jogadores do que na época passada. E são também uma parte fundamental do grupo que atingiu o objetivo da permanência".
Leia Também: Raúl Jiménez deixa o Wolves e passa a estar às ordens de Marco Silva