Renato Sanches não entra nos planos de Luis Enrique para a temporada que se avizinha e estará cada vez mais perto de abandonar o Paris Saint-Germain rumo à AS Roma, onde teria a oportunidade de trabalhar sob as ordens de José Mourinho.
O portal italiano Calciomercato revela, esta sexta-feira, que o diretor desportivo do conjunto giallorosso, Tiago Pinto, terá feito chegar aos campeões franceses em título uma proposta concreta de empréstimo que contempla o pagamento de 1,5 milhões de euros, assim como uma cláusula de opção de compra de 12,5 milhões de euros.
Neste momento, restam apenas dois pormenores por resolver. O valor da dita cláusula de opção de compra (que os responsáveis parisienses pretendam que seja de 15 milhões de euros) e o ordenado do jogador, de 5,5 milhões de euros (cujo pagamento será dividido entre ambos os clubes).
O médio formado no Benfica, acrescenta a publicação, expressou alguma reticência quanto à mudança para o Estádio Olímpico de Roma, dada a impossibilidade de disputar a Liga dos Campeões, mas um telefonema de Mourinho acabou por convencê-lo.
Leia Também: AS Roma já não 'corre' sozinha por Renato Sanches