O Al Hilal, de Jorge Jesus, sofreu este domingo uma derrota frente ao Al Sadd (2-3), de Bruno Pinheiro, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça dos Campeões dos Clubes Árabes. Quer isto dizer que o clube saudita complica, ainda mais, as contas de apuramento para a fase seguinte da competição.
Com Rúben Neves a titular, o Al Hilal até começou por se adiantar bem cedo no marcador, graças ao golo de Michael, aos 10 minutos, após passe do internacional português.
O Al Sadd, do também português Bruno Pinheiro, não se deixou ir abaixo e respondeu ainda antes do intervalo, restabelecendo a igualdade aos 40 minutos, por intermédio de Baghdad Bounedjah.
No início da segunda parte a reviravolta ficou completa perante o golo de Tarek Salman aos 51 minutos. Em apuros, Jorge Jesus fez uma dupla mexida aos 62 minutos, lançando o Carrillo (ex-Benfica e Sporting) e Salem Al Dawsari, tendo visto o segundo devolver o empate ao marcador apenas seis minutos depois, convertendo com sucesso uma grande penalidade em golo.
No entanto, o Al Sadd acabaria por voltar a marcar e agarrar a vitória, já em período de descontos. Gonzalo Plata, extremo equatoriano que passou pelo Sporting, apareceu aos três minutos de tempo extra para acabar com as dúvidas e garantir os três pontos para o conjunto do Qatar.
Feitas as contas, o Al Hilal soma o segundo desaire na Taça dos Campeões dos Clubes Árabes e deixa o grupo B... ao rubro. A equipa saudita soma apenas um ponto e está no último lugar.
O próximo jogo do conjunto liderado por Jorge Jesus acontece já na quarta-feira frente ao Wydad e será absolutamente decisivo na continuidade do Al Hilal na prova.
Leia Também: Milhões de pólvora seca. Jesus entra de pé esquerdo no regresso à Arábia