O Botafogo, de Bruno Lage, regressou este domingo às vitórias com um triunfo categórico diante do Coritiba (4-1) em jogo da 17.ª jornada do Brasileirão. A liderança do Botafogo continua, assim, mais do que consolidada com 12 pontos de distância perante o Flamengo, que está no segundo lugar.
Tiquinho Soares (ex-FC Porto) e Gustavo Sauer (ex-Boavista) foram os grandes protagonistas da partida ao apontarem dois golos cada. Sauer abriu as contas logo aos três minutos, mas o Coritiba repôs a igualdade aos nove minutos.
Tiquinho, em dia da marca dos 50 jogos pelo Botafogo, devolveu a vantagem aos 34 minutos, sendo que Sauer bisou ainda antes do intervalo, com um tento já nos descontos (45'+3).
Na segunda parte, Tiquinho Soares voltou a marcar, aos 53 minutos, e colocou um ponto final na história do jogo disputado no Estádio Olímpico Nilton Santos.
Com este triunfo, o Botafogo chega aos 43 pontos ao cabo de 17 jornadas e segue isoladíssimo na liderança do Brasileirão. Por seu turno, Bruno Lage vence ao fim de três jogos à frente do comando técnico do clube brasileiro.
Leia Também: Lage entrega prenda a Tiquinho e lembra rivalidade de Benfica e FC Porto