A possível contratação de Anatoliy Trubin por parte do Benfica neste mercado de verão, que tem o guardião na agenda para fazer concorrência a Odysseas Vlachodimos, tem o aval de José Boto, antigo responsável dos encarnados.
Em entrevista ao podcast do canal de Youtube Benfica Independente, José Boto, que trabalhou no Shakhtar Donetsk entre 2018 e 2022, afiançou que Trubin tem qualidades para ser um dos melhores guarda-redes do mundo nos próximos anos.
"O Trubin teve uma grande acensão... É um trabalhador nato, um miúdo maduro para a idade que tem e isso nota-se quando ele está na baliza. É um guarda-redes completo", começou por dizer José Boto, que foi chefe do departamento de scouting do Benfica.
"Ele tem tudo o que é importante num guarda-redes. É bom a sair aos cruzamentos, com os pés, é corajoso, lê muito bem todas as situações do jogo, é bom entre postes e ágil... Tem tudo aquilo que se procura num guarda-redes e não tenho dúvidas de que, nos próximos anos, vai ser um dos três ou quatro melhores do mundo", acrescentou o dirigente português.
Leia Também: Benfica terá de 'partir o mealheiro' se quiser contratar Trubin