O jornal britânico Daily Star desvendou, esta terça-feira, um trecho do livro que será lançado por René Meulensteen, intitulado "René Meulensteen: United, Sir Alex And Me", na qual este revela como procurou transformar Cristiano Ronaldo numa 'máquina' de golos.
O treinador neerlandês ocupava o cargo de treinador-adjunto do 'eterno' Sir Alex Ferguson quando o internacional português chegou, pela primeira vez, ao Manchester United, no verão de 2003, por cerca de 15 milhões de euros. Agora, sublinha que o jogador com que se deparou estava muito longe daquilo em que acabaria por se tornar.
"'Vou procurar atingir a sua meta', disse-me ele, referindo-se à minha opinião de que devia marcar 40 golos. Fiz-lhe um DVD intitulado 'De Bom a Ótimo'. Queria levá-lo a um estado mental em que mantivesse a forma incrível e ainda procurasse melhorar sempre que jogasse", escreveu.
"Pedi-lhe para ver o DVD três vezes. A primeira, apenas para ver. A segunda, para se focar nas palavras e nas citações que eram ditar. A terceira e última vez seria para analisar os vídeos e pensar no que me levou a escolhê-los", prosseguiu.
"O objetivo era aguçar a perspetiva de que ele era muito importante enquanto individualidade para fazer com que a equipa alcançasse aquilo que queria, mas, sem a equipa, ele não era nada", completou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo causa "boom" e espanta ex-FC Porto: "Melhor para mim"