Arthur Cabral foi, esta quinta-feira, formalmente apresentado como reforço do Benfica para a nova temporada, no seguimento de um negócio que permitirá à Fiorentina realizar um encaixe financeiro de até 25 milhões de euros.
Nas primeiras declarações prestadas à BTV, o avançado brasileiro, que chega à Luz com o objetivo de 'fazer esquecer' a saída de Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain, fixou como objetivo primordial "ajudar a equipa" dentro de campo.
"Chegar ao Benfica represente uma grande oportunidade, de poder vestir esta camisola pesada e seguir minha trajetória, carreira e alcançar os meus objetivos. Já cheguei com a equipa a conquistar um título, é bom respirar isso", começou por afirmar.
"Quero entrar na história do Benfica, ajudar os companheiros e poder comemorar, como fizeram ontem", prossegui o jogador de 25 anos, referindo-se à conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, fruto do triunfo assegurado diante do FC Porto, por 2-0.
"Estou num país maravilhoso, uma cidade boa e fui bem recebido por todos. Acredito que os brasileiros vão ajudar. Mas não que Portugal seja muito diferente, pois a língua e cultura são parecidas. Não acredito que seja uma adaptação difícil", completou.
Leia Também: Oficial: Arthur Cabral é reforço do Benfica