O Sporting é "candidato" ao título, segundo Rúben Amorim. O treinador disse convictamente que os leões vão disputar o primeiro lugar da I Liga na época que agora se inicia, após um "ciclo de três anos" em que os títulos escassearam. O primeiro embate para o campeonato joga-se frente ao Vizela, neste sábado, no Estádio de Alvalade, a partir das 20h30.
O árbitro principal é Fábio Melo e o videoárbitro André Narciso. Curiosamente, trocaram de funções, visto que o segundo juiz sofreu uma lesão.
No ano passado, os leões terminaram em quarto lugar na I Liga, enquanto o Vizela terminou num honroso décimo primeiro lugar. Nesta temporada, houve uma mudança de rumo no comando técnico da equipa nortenha. É liderada pelo espanhol Pablo Villar, na primeira experiência em Portugal.
O Vizela já teve dois primeiros encontros oficiais a contar para a Taça da Liga. Ganhou o primeiro, diante do Marítimo, por 2-1, e perdeu o segundo com 'estrondo', contra o AVS SAD (antigo Desportivo das Aves), por 1-0. Já o Sporting disputa o primeiro encontro oficial. Os leões tiveram uma pré-temporada globalmente positiva, com 17 golos marcados e cinco sofridos. Perdeu apenas contra o Everton, por 1-0.
Treinadores:
Rúben Amorim:
Título. "O Sporting é candidato ao título. O único ano onde não o disse foi num ano muito difícil. Apesar da época passada, eu sinto que a equipa é capaz. Esse é o nosso objetivo. É jogo a jogo, mas somos candidatos logo no primeiro."
Novo ciclo. "Tivemos um ciclo de três anos e estamos a iniciar um outro ciclo de três anos. Queremos ganhar todos os anos o campeonato, não estou a dizer o contrário, mas claramente estamos a fazer o mesmo ciclo que fizemos há três anos. Incorporámos muitos jovens e isso vê-se no treino. Há muita 'fome' no treino e isso agrada-me."
Demasiados golos sofridos. "Acima de tudo manda a consistência. Olhando para os jogos do ano passado, como foram, temos de baixar claramente a média de golos sofridos. E isso vamos tentar fazer logo a partir de amanhã."
Pablo Villar:
Alta motivação. "Preparámos este jogo como todos os jogos, vamos olhar para as fraquezas e forças do rival e vamos tentar contrariá-las. O Sporting é uma equipa muito forte, das que menos mudanças fez no plantel e estão muito interiorizados com as ideias do treinador. Será uma grande motivação começar ali."
Sporting "muito forte". "Sabemos que vamos encontrar um Sporting muito forte. Os jogos que tiveram na pré-época, contra Villarreal e Real Sociedad, são claros exemplos do potencial que têm, de uma qualidade excecional. Mas vamos com as nossas armas tentar fazer o melhor jogo possível e com muita vontade de ganhar."
Mercado em aberto. "Falei com o presidente e vamos contratar mais um jogador que nos dê características diferentes das que temos no plantel".
Últimos resultados:
Sporting: -
Vizela: V-D
Últimos onzes:
Sporting: -
Vizela: Fabijan Buntic, Tomás Silva, Ivanildo Fernandes, Rodrigo Escoval, Matheus Pereira, Osama Rashid, Alex Méndez, Samu Silva, Kiko Bondoso, Iker Unzueta, Matías Lacava.
Ausências:
Sporting: Jeremiah St. Juste (lesão), Nuno Santos (lesão).
Vizela: -
Leia Também: Fatawu e Tanlongo de saída do Sporting: "Não conseguiram afirmar-se"
Leia Também: Rúben Amorim perentório: "O Sporting é candidato ao título"