Inglaterra deu, ao final da manhã deste sábado, por encerrado o lote de quatro seleções apuradas para o Campeonato do Mundo de futebol feminino, ao derrotar a Colômbia, no Stadium Australia, situado em Sydney, por 2-1.
As campeãs europeias em título entraram, ainda assim, com o 'pé esquerdo' no encontro dos quartos-de-final, de tal maneira que viram-se em desvantagem à passagem dos 44 minutos, quando Leicy Santos deu o melhor seguimento a um passe de Linda Caicedo, colocando a bola no fundo das redes à guarda de Mary Earps.
Ainda assim, a equipa orientada por Sarina Wiegman recusou 'atirar a toalha ao chão', e começou a desenhar a reviravolta ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Lauren Hemp. Já aos 63 minutos, foi a vez de Alessia Russo fazer o gosto ao pé e selar o resultado final.
Inglaterra qualifica-se, desta maneira, para a próxima fase da competição, onde irá medir forças com a Austrália, que, horas antes, deixou para trás França, no desempate por grandes penalidade. Se vencer, irá disputar a final com Espanha ou Suécia.
Leia Também: Bilhete das 'meias' estava nos penáltis: Austrália elimina França