FC Porto e Tondela não foram, este domingo, além de um empate (1-1), em jogo da ronda inaugural da nova edição da II Liga. À mesma hora no duelo entre Académico de Viseu e Lank Vilaverdense (1-1), também protagonizaram o mesmo resultado, mas os golos apenas foram marcados no período... de descontos.
No Estádio Luis Filipe Menezes, o FC Porto B até se adiantou no marcador, por intermédio de Vasco Sousa (34') ainda antes do intervalo, mas perdeu a vantagem no segundo tempo, por conta do golo de Rui Gomes, aos 57 minutos, numa altura em que já estava reduzido a dez unidades, por conta da expulsão de João Mendes aos 45 minutos.
No entanto, também os beirões acabaram por ficar reduzido a dez, uma vez que Ricardo Alves viu o cartão vermelho direto, aos 60 minutos.
Por outro lado, em Viseu, Académico e Lank Vilaverdense foram-se anulando ao longo dos 90 minutos e quando o nulo parecia ser o resultado final, eis que surgiram dois golos, um para cada lado, em pleno período de descontos. Joao Caiado (90'+5) colocou os recém-promovidos ao segundo escalão do futebol português em vantagem, mas André Almeida (90'7) rapidamente repôs a igualdade e evitou a derrota caseira.
Na próxima jornada, o FC Porto B visita o reduto do Belenenses, ao passo que o Tondela recebe... o Académico de Viseu. Por seu turno, o Lank Vilaverdense joga em casa frente à Oliveirense.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 1.ª jornada