O Barcelona não foi além de um empate sem golos, este domingo, na visita ao terreno do Getafe, que marcou a estreia das duas equipas na edição deste ano do campeonato espanhol.
Num encontro que contou com o luso Domingos Duarte no onze titular da formação da região de Madrid, a etapa inicial ficou marcada por superioridade dos campeões em título, mas sem efeito no que aos golos diz respeito. Não houve festejos, mas houve polémica ao cair da primeira parte. Raphinha, que já tinha visto um amarelo, foi expulso aos 42 minutos após uma cotovelada num adversário.
Mas o Getafe não ficou em vantagem durante muito tempo. Estavam corridos pouco mais de dez minutos do segundo tempo quando Jaime Mata foi tomar banho mais cedo após ter visto o segundo amarelo e respetivo vermelho (57').
E como duas expulsões não chegavam, houve lugar a uma terceira. O técnico Xavi Hernández foi expulso aos 70 minutos após palavras ao árbitro do jogo. O Barcelona tentou o tudo por tudo na reta final para quebrar o nulo, mas o Getafe fechou-se bem e conseguiu segurar o nulo no Coliseum Alfonso Perez.
A reta final ficou marcada por uma situação polémica. Num lance na área do Getafe, os jogadores do Barcelona queixaram-se de uma falta sobre Ronald Araújo, mas o árbitro descortinou uma mão de Gavi no mesmo lance.
Feitas as contas, o Barcelona coloca-se no décimo lugar com um ponto, os mesmos que o Gatefe que está um lugar abaixo.
Leia Também: Uns saem, outros entram. Barcelona já conseguiu inscrever reforço