Sérgio Conceição está a equacionar seriamente a possibilidade de apresentar a demissão imediata do comando técnico do FC Porto, no seguimento das mais recentes decisões tomadas pela direção, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.
O treinador deslocou-se, este sábado, ao complexo do Olival, seriamente limitado depois de ter sido operado a ambos os joelhos, onde foi informado de que a venda de Otávio ao Al Nassr estava já concluída, assim como a contratação de João Moutinho.
O técnico tinha recebido a garantia de que o primeiro só seria libertado caso fosse ativada a cláusula de rescisão, o que acabou por não acontecer, uma vez que, apesar de os sauditas pagarem 60 milhões de euros, apenas irão fazê-lo a prestações.
Sérgio Conceição preparou a equipa durante toda a semana para o encontro da segunda jornada da I Liga, diante do Farense, contando com o contributo do médio de 28 anos, pelo que foi apanhado de surpresa quando o viu despedir-se dos companheiros de equipa.
Para o lugar de Otávio, chegou João Moutinho (que já realizou os habituais exames médicos e deverá ser oficialmente apresentado no início da nova semana), um jogador cujas qualidades são apreciadas pelo treinador, mas que nunca foi a sua prioridade.
Sérgio Conceição, sabe o Desporto ao Minuto, teme que esta operação coloque em causa os objetivos desportivos delineados para a nova temporada, e perdeu a confiança na administração azul e branca, pelo que pode abandonar o clube, brevemente.
O coimbrense não esquece, de resto, que, no final da passada temporada, teve em mãos a oportunidade de assumir desafios bem mais aliciantes, do ponto de vista financeiro, mas acabou por permanecer no Dragão, sob a garantia de que teria meios para lutar por outros objetivos.
Leia Também: Otávio despede-se do FC Porto e já não joga contra o Farense