O portal brasileiro Globo Esporte escreve esta sexta-feira que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem alinhada a contratação de Carlo Ancelotti e que o confirmação do técnico italiano como novo treinador da canarinha é "uma questão de tempo".
Segundo a mesma fonte, as negociações avançaram com cautela, por ainda estar fresco na memória o que aconteceu em 2023. Na altura, Ancelotti também estava de saída para os sul-americanos, mas acabou por renovar com o Real Madrid.
O processo estará numa fase de tal forma avançada que o italiano já terá a equipa técnica definida. Ao lado de Ancelotti estarão o filho Davide Ancelotti e o italiano Francesco Mauri, que integram a equipa técnica do italiano, no Real Madrid.
O cenário mais provável é que Ancelotti seja confirmado como novo selecionador do Brasil no início do mês de junho, a tempo de definir os 23 convocados para defrontar o Equador (5 de junho) e o Paraguai (10 de junho).
Caso se confirme esta mudança de Carlo Ancelotti de Madrid para o Brasil, caí por terra a hipótese de Jorge Jesus ser o novo timoneiro da canarinha.
Leia Também: Com Brasil 'à perna', Ancelotti é contactado por dois históricos europeus