O Chelsea continua sem saber o que é vencer na edição deste ano da Premier League. Depois do empate contra o Liverpool na jornada anterior, os blues perderam, este domingo, no dérbi contra o West Ham, por 3-1.
Num duelo válido para a segunda ronda da competição, os hammers abriram o marcador logo aos sete minutos. James Ward-Prowse bateu o canto e Aguerd encontrou o caminho das redes.
A equipa que é orientada pelo argentino Mauricio Pochettino ainda chegou ao golo do empate no primeiro tempo. Chukwuemeka aproveitou um ressalto e festejou aos 28 minutos.
A cair para o tempo de intervalo, o Chelsea podia ter completado a remontada. Enzo Fernández foi chamado a converter uma grande penalidade e falhou aquele que podia ser o seu primeiro golo ao serviço dos blues (43').
E como quem não marca sofre, o West Ham acabou por aplicar a 'martelada' final no encontro aos 53 minutos. Lançado por Ward-Prowse, o jamaicano Michael Antonio aguentou a pressão de um adversário e marcou um golaço.
Os hammers ainda ficaram reduzidos a dez unidades por conta da expulsão de Aguerd aos 67 minutos, mas conseguiram segurar a primeira vitória da nova temporada na Premier League e até marcar o terceiro da partida.
Moisés Caicedo teve uma estreia desastrosa pelo Chelsea. O equatoriano, que é o reforço mais caro da Premier League, cometeu uma grande penalidade já nos descontos. Chamado a converter, Lucas Paquetá, que nos últimos dias tem estado envolvido numa polémica por conta de apostas, não desperdiçou.
Com este resultado, o West Ham subiu à sexta posição com quatro pontos. O Chelsea é 14.º classificado com um ponto.
Equipas iniciais
West Ham
Home Hammers ️ pic.twitter.com/VYqQq5gnTI
— West Ham United (@WestHam) August 20, 2023
Chelsea
Come on Chelsea! @ParimatchUK | #WhuChe pic.twitter.com/uKTJBx2gM3
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 20, 2023
Antevisão
West Ham e Chelsea medem forças, este domingo, em duelo relativo à segunda jornada da Premier League. Um dérbi de Londres que vai ser de emoções fortes.
Quer os hammers, quer os blues vêm de empates na primeira ronda da prova, pelo que ainda espreitam a primeira vitória na edição deste ano do campeonato inglês.
O West Ham-Chelsea irá contar com a arbitragem do inglês John Brooks e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pochettino e a 'novela Lukaku': "Não se pode culpar apenas o Chelsea..."