A próxima grande transferência para a Arábia Saudita poderá envolver um dos maiores nomes da Premier nos últimos anos. Mohamed Salah é cobiçado pelo Al Ittihad, clube treinado pelo português Nuno Espírito Santo, que oferece um salário anual de 80 milhões de euros ao egípcio, num contrato de três anos. Ao todo, o extremo podia arrecadar 240 milhões de euros, segundo adianta o jornalista Nicoló Schira, especialista no mercado de transferências.
A imprensa saudita, por seu lado, adianta que Mohamed Salah quer juntar-se ao clube saudita, mesmo contra a vontade de Jurgen Klopp. Salah terá dado permissão ao Liverpool para negociar com o Al Ittihad e assim formalizar a transferência. O negócio poderá render cerca de 100 milhões de euros para o clube inglês, uma verba recorde.
O Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo, tem sido associado nos últimos dias a várias notícias que dão conta do mau ambiente no balneário - primeiro com a aparente venda de Jota, pouco tempo depois de ter chegado ao clube, e depois com a relação difícil entre o treinador português e Karim Benzema.
#AlIttihad are in talks to try to sign Mohamed #Salah: ready a contract until 2026 with a salary of €80M/year. Opened talks with #Liverpool. #transfers #LFC 🇸🇦
— Nicolò Schira (@NicoSchira) August 23, 2023