A FIFA informou, esta quinta-feira, ter aberto um processo disciplinar contra Luis Rubiales, presidente da RFEF, na sequência do beijo polémico dado a Jenni Hermoso, após a conquista do Mundial Feminino por parte da seleção espanhola.
"A Comissão Disciplinar da FIFA informou hoje Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, que está vai abrir um processo disciplinar contra ele tendo como base os eventos ocorridos durante a final da Mundial Feminino, a 20 de agosto de 2023", pode ler-se na nota oficial, que prossegue.
"Os incidentes podem constituir a violação do artigo 13, parágrafo 1 e 2, do código disciplinar da FIFA", avisa o organismo que rege o futebol mundial.
A FIFA adianta, ainda, que a Comissão Disciplinar só irá dar mais informações sobre o processo depois de "tomar uma decisão final" sobre o caso.
A fechar, a FIFA também "reitera o seu compromisso inabalável de respeitar a integridade de todos os indivíduos e condena veementemente qualquer comportamento em contrário".
Recorde-se que Jenni Hermoso, a jogadora em causa, também reagiu ontem, quarta-feira, através do sindicato FUTPRO, pedindo "medidas exemplares" contra Luis Rubiales.
[Notícia atualizada às 13h19]
Leia Também: Das orgias à corrupção. Rubiales coleciona inimigos e... escândalos