Análise ao jogo: "Rigor defensivo... porque fomos obrigados. O Sporting entrou bem, entrou agressivo, com muita bola. Tivemos dificuldade em orientar o Sporting para as zonas que queríamos para depois tentar recuperar a bola, sair e tentar incomodar o Sporting. Tivemos algumas dificuldades nesse aspeto. Defendemos muito, demasiado, na primeira parte e sofremos um bocadinho. Houve maior domínio do Sporting, claramente por cima do jogo. Penso que na segunda parte fomos encontrando alguns caminhos, canais que queríamos encontrar, tentar desestabilizar a fase inicial da pressão do Sporting. Há o golo, de bola parada, nesse momento reagimos e muito bem. O nosso melhor momento foi aí. Conseguimos chegar a zonas de finalização, não tantos remates quanto pretendíamos. Não foi suficiente para igualar o jogo. A vitória do Sporting é justa."
Alterações no jogo. "Preparámos o jogo mediante várias coisas, dentro de várias variáveis do que poderá acontecer. Essa seria uma delas no caso de inferioridade, foi isso que aconteceu. Mexemos, os jogadores entraram muito bem. Os que saíram também já estavam com muita fadiga, falta-nos treino, falta-nos jogo. Com o tempo vamos lá."
Segundo amarelo para Gyokeres. "Muito sinceramente não tenho noção. Estou a saber agora, me apercebi de rigorosamente nada."
Leia Também: Rúben Amorim: "No final aguentámos o 1-0. Vitória inteiramente justa"