Rio Ferdinand saiu, esta terça-feira, em defesa de Bruno Fernandes, cujas exibições assinadas nos três primeiros encontros oficiais do Manchester United na nova temporada têm vindo a ser alvo de duras críticas por parte da 'feroz' imprensa britânica.
Em declarações prestadas no seu próprio podcast, 'Rio Ferdinand Presents FIVE', o antigo capitão dos red devils disse não perceber a animosidade contra o internacional português: "Tenho estado aqui, boquiaberto, a pensar 'Como é que esta gente ousa falar assim?'".
"Ele foi o jogador mais criativo do campeonato, na temporada passada. Ele é o jogador mais criativo da temporada até ao momento. É o primeiro jogador a criar dez oportunidades de golo para os companheiros de equipa", começou por afirmar.
"Desde que chegou ao clube, tem estado melhor do que qualquer outro jogador ao nível dos golos, das oportunidades criadas e das assistências. Jogadores como o Bruno Fernandes vão destacar-se mais do que os outros por uma razão. Porque arriscam", prosseguiu.
"Quando corre bem, destaca-se, mas, quando não corre bem, há um grande 'hurrah', porque ele é que tem os tomates grandes para o fazer... Sabem quão assustados estão alguns jogadores de arriscar? Sabem o caráter que é preciso para o fazer?", completou.
Leia Também: United desce ao inferno em 5 minutos e regressa ao céu nas asas de Bruno