O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à 3.ª jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas a Sporting e Famalicão, num duelo que terminou com um triunfo leonino por 1-0.
Desde a pirotecnia a uma tarja não autorizada e ainda aos insultos dirigidos ao árbitro, aos jogadores e até à Liga, os leões foram multados em cerca de 9 mil euros, 7.010 dos quais para a utilização de engenhos pirotécnicos. Os cânticos insultuosos conduziram a uma penalização de 612 euros, enquanto que a tarja não autorizada pela PSP valeu uma multa de 1.275 euros.
"Foi exposta uma tarja com a mensagem "Força Bacelar JL76" ao minuto 13, na bancada sul, setor 14 onde estavam alocados adeptos afetos ao Sporting CP. A referida tarja tinha dimensões superiores a 1 metro por 1 metro. Foi depositada nas cadeiras onde ficou estendida até ao final do jogo. A PSP não autorizou a entrada e exibição da mesma. Verificámos serem adeptos do Sporting CP pelos cachecois, camisolas e cânticos de apoio à equipa", pode ler-se no comunicado.
"Foram entoados os seguintes cânticos pelos adeptos do Sporting CP, alocados nas Bancadas indicadas: 1 - "Palhaço" por mais de 6 vezes dirigido ao árbitro da partida, aos 42 minutos (Bancada Sul, setor A14); 2 - "Filho da P***" aquando do pontapé de baliza do guarda-redes do Famalicão aos 45+2 minutos (Bancada Norte, setor A17); 3 - "A Liga é Merda" por mais de 6 vezes, ao minuto 85 (Bancada norte, setor A17). Verificámos serem adeptos do Sporting CP pelos cachecóis, camisolas e cânticos de apoio à equipa visitada", acrescentou o mesmo documento.
Além disso, também o Famalicão recebeu uma multa, devido ao atraso no reatar da partida, na segunda parte, no valor de 618 euros. "O jogo reiniciou com 6 minutos de atraso, devido à entrada tardia da equipa
visitante, FC Famalicão. Não foi dada qualquer justificação para tal atraso", escreveu o Conselho de Disciplina.
Leia Também: FC Porto e Rio Ave multados pelo mesmo motivo, com valores distintos
Leia Também: Pirotecnia e insultos a jogador e árbitro valem multa ao Benfica