As 'novelas' criadas em torno do futuro de João Félix e João Cancelo já dão que falar há várias semanas e prometem continuar até ao fecho do mercado de transferências, marcado para esta sexta-feira, em função da situação financeira do Barcelona.
Segundo escreve o Mundo Deportivo, as saída de Ansu Fati e Lenglet permitirão aliviar a folha salarial do clube, dentro das normas de fairplay financeiro impostas pela UEFA, mas nem isso parece ser suficiente para garantir a contratação dos dois companheiros da seleção portuguesa.
João Félix encontra-se num claro processo de 'divórcio' com o Atlético de Madrid, em função das críticas dos adeptos e dos desentendimentos com Diego Simeone (com impacto na cedência ao Chelsea), mas poderá arriscar-se a ficar nos colchoneros sem jogar - dado que ainda não somou qualquer minuto - caso não concretize o sonho de jogar pelos catalães.
Já João Cancelo, que esteve emprestado ao Bayern Munique após desentendimentos com Pep Guardiola, também não somou minutos pelo Manchester City esta época, apesar de ter realizado a pré-época ao serviço do clube inglês.
Até ao fecho do mercado, as negociações com os dois jogadores portugueses prometem fazer 'correr muita tinta' no emblema de Camp Nou.
Leia Também: Cerezo: "João Félix? Estamos à espera que o Barcelona se decida..."
Leia Também: Ansu Fati vai rumar à Premier e abre porta a João Félix no Barcelona