O mercado de transferências de verão encerrou, esta sexta-feira, nos principais mercados europeus. No entanto, isto não significa que os plantéis dos clubes portugueses não possam vir a sofrer alterações, nas próximas semanas.
Isto porque é preciso recordar que, lá fora, permanecem abertos os defesos de vários países com outro tipo de argumentos financeiros, que podem baralhar as contas, como é o caso da Bélgica (só fecha a 6 de setembro), da Suíça (7 de setembro), do Qatar (18 de setembro), da Arábia Saudita (20 de setembro) e dos Emirados Árabes Unidos (21 de setembro).
O caso saudita é particularmente preocupante, visto que dinheiro não falta para gastar, como ficou à vista pela investida de última hora do Al-Ittihad Jeddah, que terá visto o Liverpool rejeitar uma proposta de cerca de 175 milhões de euros por Mohamed Salah.
Além destes, continuam abertos os mercados de Indonésia (3 de setembro), Roménia, Polónia (4), Azerbaijão (5), Hungria, Eslováquia (6), Bulgária (7), República Checa, Croácia, Bósnia (8), Grécia (11), Arménia (12), México (13), Rússia (14), Chipre, Turquia e Sérvia (15).
Leia Também: Liverpool rejeita proposta saudita de quase 200 milhões por Salah