O novo diretor desportivo do Barcelona, Deco, não escondeu, este sábado, a satisfação para com o facto de o clube ter assegurado as aquisições de João Félix e João Cancelo, por empréstimo de Atlético de Madrid e Manchester City, respetivamente.
Ambos os acordos só ficaram devidamente selados nas derradeiras horas do já findado mercado de transferências de verão, o que levou o antigo internacional português a deixar alguns desabafos, na cerimónia de apresentação, que teve lugar logo ao início da manhã, no relvado Tito Vilanova, na Ciutat Esportiva Joan Gamper.
"Pensávamos que, com as nossas condições, era impossível que João Félix viesse", começou por afirmar o responsável blaugrana, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Sport, antes de deixar uma palavra de agradecimento a João Cancelo.
"Se o jogador não tivesse feito este esforço, não teria vindo. Tentámos de tudo, e aqui está", completou, referindo-se ao facto de o lateral-direito ter aceite uma significativa redução salarial face àquilo que auferia, em Inglaterra.
Leia Também: Xavi rejeitou João Félix mas acabou por dar o 'sim'. Afinal, o que mudou?