Os 24 jogadores convocados pelo selecionador Roberto Martínez juntam-se durante o dia na 'casa' da Federação Portuguesa de Futebol e têm uma sessão agendada para as 18:00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.
Antes, às 17:15, igualmente na Cidade do Futebol, um jogador ainda a designar irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa.
Pedro Neto é a grande surpresa da lista de Martínez, enquanto João Cancelo e João Félix, agora oficialmente no FC Barcelona, mantiveram-se nas escolhas do técnico espanhol, apesar de não jogarem oficialmente há quase três meses.
Pepe, lesionado, ficou ausente dos convocados, assim como Raphaël Guerreiro.
Portugal defronta a Eslováquia, em Bratislava, em 08 de setembro, e, três dias depois, em 11 de setembro, recebe no Algarve o Luxemburgo.
Após quatro jornadas, a seleção nacional lidera o Grupo J, com 12 pontos, somando apenas vitórias, à frente da Eslováquia, segunda classificada, com 10, e do Luxemburgo, terceiro, com sete. Bósnia-Herzegovina e Islândia somam três pontos, enquanto o Liechtenstein continua a zero.
Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Campeonato da Europa, que vai decorrer no próximo ano, na Alemanha.