O nome de Rafa Silva está entre as várias preocupações do Benfica no que toca ao futuro do plantel às ordens de Roger Schmidt, uma vez que o seu contrato termina no final da presente temporada, levando as águias a dar o chamado 'tudo por tudo' para evitar uma 'novela' semelhante à de Grimaldo.
Segundo escreve o jornal A Bola, a direção encabeçada por Rui Costa vai voltar a colocar os contornos da renovação do avançado português em cima da mesa, para que, pelo menos, uma boa parte do assunto fique encaminhada, com vista a um desfecho sorridente para ambas as partes.
Rafa Silva recebe cerca de 2,5 milhões de euros por ano, mas pretende passar a receber 3,5 milhões, 'forçando' o Benfica a subir a parada e, assim, aproximar-se do teto salarial estabelecido como uma meta do jogador, de modo a evitar uma nova saída a custo zero do plantel, daquele que é considerado um dos melhores ativos da equipa, tal como era Grimaldo, quando saiu para o Bayer Leverkusen no final da época transata.
Já muito se falou sobre os avanços e recuos de todo este processo, mas a possibilidade de o Benfica ceder às exigências do avançado, em função do rendimento em campo, é alta. Esta temporada, em 5 jogos, Rafa Silva já leva três golos e três assistências, encontrando-se no emblema da Luz desde 2016/17, quando saiu do Sporting de Braga.
Leia Também: Pepe descansa da seleção e aponta regresso no FC Porto já no próximo jogo