Daniil Medvedev carimbou, na madrugada de quarta para quinta-feira, o apuramento para as meias-finais do US Open, ao derrotar Andrey Rublev, pelos parciais de 6-4, 6-3 e 6-4, numa partida marcada pelo intenso calor que se faz sentir em Nova Iorque.
Os termómetros registaram, à hora do jogo temperaturas a rondar os 33 graus, algo que, associado à elevada humidade, levou o tenista russo a passar por dificuldades, ao ponto de deixar um desabafo: "Não imaginam... Um jogador ainda vai morrer".
"Foi brutal. A única coisa boa que consigo ver nestas condições é que ambos sofrem, por isso, é duro para ambos. Houve alguns altos e baixos, mas é normal. No final do primeiro parcial, já nem conseguia ver a bola", começou por afirmar.
"Joguei com a intuição e tentei corresponder, tentei correr e tentei apanhar as bolas. Ele fez a mesma coisa, por vezes. Antes do ponto, pensei 'Wow, ele já nem consegue correr', por isso, tentei responder e pensei 'Quando é que ele se vai cansar?'", prosseguiu.
"Mas nós os dois estivemos sempre cansados. As condições foram brutais, e foi muito complicado vencer", completou o atual número 3 do ranking mundial, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
Leia Também: Medvedev apura-se para as 'meias' do US Open pela quarta vez