A seleção portuguesa de futsal carimbou, ao final da tarde desta sexta-feira, o apuramento para a tão aguardada final do Campeonato da Europa de sub-19, ao derrotar a congénere eslovena, no Zatika Sport Centre, na cidade croata de Porec, por 3-2.
Tomás Colaço desfez o nulo, ao nono minuto de jogo, mas, antes do apito para o intervalo, Lovro Skrinjar repôs a igualdade. Já no segundo tempo, a equipa das quinas voltou a adiantar-se, graças a um autogolo de Anze Zlindra, mas, uma vez mais, desperdiçou a vantagem.
Aos 27 minutos, Luka Cop fez o 2-2, e, quando tudo parecia apontar para que fosse necessário recorrer ao prolongamento para encontrar um vencedor, a pouco mais de um minuto para o final do tempo regulamentar, Lúcio Júnior rubricou o tento decisivo.
Portugal fica, agora, à espera do desfecho da outra meia-final, entre Ucrânia e Espanha, que se realiza a partir das 19h30 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira para saber qual o adversário que terá pela frente na final do próximo domingo.
Leia Também: Portugal faz o pleno de vitórias na fase de grupos do Euro de sub-19