Erling Haaland, o brilhante avançado do Manchester City, admite que não é um futebolista completo e cita o que inveja em Messi.
"Acredito em mim mesmo e acho que tenho uma pequena hipótese [de ganhar a Bola de Ouro]", confidenciou o norueguês, em entrevista à France Football, mas isso não o impede de ter muita estima pelo rival. Ele até confessa que há uma qualidade que gostaria de roubar de La Pulga. "O drible dele não seria uma má escolha".
Haaland opõe-se frequentemente a Mbappé, nos meios de comunicação social, como o melhor jogador da sua geração. A estrela do City não se incomoda com este paralelo, mas lembra que Messi e Cristiano Ronaldo ainda se mantêm no ativo. "É preciso sublinhar como Messi e Ronaldo fizeram coisas loucas. Também temos de nos lembrar que eles ainda o fazem, porque apesar de estarem obviamente a ficar mais velhos, continuam a ser jogadores fantásticos. Sinto-me privilegiado por ter podido observar dois campeões tão extraordinários como eles."
Apesar de estar concentrado no seu próprio progresso, o norueguês não nega que observa outros avançados como Kylian Mbappé e Victor Osimhen. "Sim, obviamente, porque vejo muito futebol na televisão. Sou apaixonado por futebol, é o que sempre amei e pode-se dizer que ocupa todo o meu tempo, seja profissionalmente ou na minha vida pessoal".
Leia Também: Real Madrid 'assusta' e Guardiola já identificou o substituto de Haaland