A aventura já terminou para Hansi Flick, que foi demitido das suas funções após a derrota contra o Japão no passado fim de semana.
Há vários anos que a Alemanha deixou de ser uma equipa a temer, como o demonstram os sucessivos fracassos nos últimos grandes torneios. Por isso, a Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu demitir o antigo treinador do Bayern de Munique, a poucos meses do próximo Campeonato da Europa. Ilkay Gündogan, que foi nomeado capitão por este último, prestou homenagem ao antigo treinador através de uma publicação na sua conta do Instagram.
"Obrigado pelo tempo que passámos juntos, pelo apreço mútuo e pela cooperação, Hansi. És uma grande pessoa e um grande treinador. É realmente uma pena que, enquanto equipa, não possamos retribuir a grande confiança que tiveste em nós! Como equipa, continuaremos a tentar aprender a voltar mais fortes e a ganhar um Campeonato da Europa bem sucedido no nosso território em 2024, também para si! Desejo-vos tudo de bom para o futuro", escreveu o médio do Barcelona.
Leia Também: 'Auf Wiedersehen'. Flick demitido do comando da seleção alemã