A crise de resultados desportivos do Monza conheceu, ao início da tarde deste sábado, um novo capítulo, com aquela que foi a quinta derrota ao cabo de tantas outras partidas, desta feita, no Stadio Ennio Tardini, perante o Parma, por 2-1.
Patrick Ciurria desfez o nulo a favor dos visitantes, logo à passagem do terceiro minuto, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance, por posição irregular. Quem não marca, arrisca-se a sofrer, e, aos 56' minutos, Hernâni Júnior colocou os anfitriões em vantagem, na conversão de uma grande penalidade.
Mesmo em desvantagem numérica, fruto da expulsão de Pablo Mari, os brianzoli ainda conseguiram repor a igualdade, aos 85 minutos, por intermédio de Pedro Pereira, mas, já nos descontos, 'tombaram', pela mão de Lautaro Valenti.
Feitas as contas, com este triunfo, o Parma passa a somar 18 pontos ao cabo de tantas outras jornadas, o que o deixa na 14.ª posição da Serie A. Já o Monza, é 20.º e último classificado, com dez pontos, e a despromoção é uma ameaça cada vez mais real.
Leia Também: Francisco Conceição é titular e Juventus não larga o 'comboio europeu'