É uma 'bomba' que acaba de cair em Itália. Paul Pogba foi suspenso preventivamente pelas autoridades antidopagem transalpinas depois de um teste antidoping positivo.
De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Tribunal Nacional Antidopagem (TAN), o organismo aceitou o pedido elaborado pela Procuradoria Nacional Antidopagem (Nado) e suspendeu o médio da Juventus como medida cautelar.
O TAN confirma que foi detetada testosterona de origem não endógena nos exames realizados por Paul Pogba após o duelo do passado dia 20 de agosto entre a Juventus e a Udinese. O francês não saiu do banco de suplentes durante a partida.
Entretanto, e através de comunicado oficial, a Juventus confirmou que o gaulês foi alvo de uma suspensão cautelar. O clube de Turim esclarece ainda que se reserva "ao direito de avaliar as próximas etapas processuais."
Pogba terá agora três dias para solicitar contraanálise. Caso as suspeitas se confirmem, o médio pode ficar suspenso entre dois a quatro anos.
Leia Também: Caldo entornado. Pogba testa positivo ao doping após jogo da Juventus
BREAKING: Juventus midfielder Paul Pogba has been provisionally suspended for an anti-doping offence. pic.twitter.com/5Lno8rVokf
— Sky Sports News (@SkySportsNews) September 11, 2023