Dani Carvajal concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao programa 'Universo Valdano', transmitido pela estação televisiva espanhola Movistar+, na qual abordou diversos temas, entre eles, a própria condição física.
O jogador de 31 anos, que alinha no Real Madrid, passou por um autêntico 'calvário' de lesões, entre 2020 e 2022, mas, agora, revela como uma simples alteração na dieta diária lhe permitiu colocar um ponto final nesta capítulo, assumindo-se, de uma vez por todas, como um elemento 'intocável' nos planos do treinador, o italiano Carlo Ancelotti.
"Penso que tudo é corpo e mente, nada se produz por uma única razão. Quando chegavam as 'meias' ou as finais da Liga dos Campeões, lesionava-me com uma elevada percentagem. Saí lesionado em duas finais e em duas 'meias', e o fator psicológico pode ser importante", começou por afirmar.
"Em 2021, apenas fiz 12 jogos, sofri recaída atrás de recaída... Um túnel do qual não via saída. Eliminei completamente o glúten da minha dieta. Não sou intolerante, mas causa-me inflamação. Desde então, tudo mudou", prosseguiu.
"Penso que, desde então, tive apenas um problema de dez dias, no músculo sóleo, após o Mundial. São o pior para um atleta, sem dúvida, pelo que recomendo às pessoas que passam por estes momentos que tentem procurar saídas, porque há muitos meios", completou.
Leia Também: "Ronaldo? Quando fala, tu tens de estar com os cinco sentidos no topo"